Nos ajude a ajudar o Sr. Osmar

Por trás desse sorriso doce se esconde uma realidade muito difícil.



Sabemos que vocês estão acostumados a nos ver compartilhando momentos alegres, ações, doações e mensagens de amor. E é isso, precisamos sempre levar amor, mas as vezes esse gesto carece de um pouco de realidade.


Esse é o Sr. Osmar, idoso, catador de lixo, ser humano altruísta que para tudo que está fazendo para resgatar cães quando se depara com a maldade. Todo dia ele repete sua rotina, até que a roda da sua carrocinha (de tração humana) quebrou.. como nada acontece por acaso, a @viralataviraamor notou a dificuldade do Sr. Osmar e publicou, nós vimos, e nosso coração disparou.


Como poderia um idoso carregar um reboque nas costas todos os dias e ainda manter a doçura e fé na vida? Sr. Osmar merecia um afago para aliviar esse peso, foi então que nos dispusemos a custear um triciclo de reciclagem para que ele pudesse fazer suas coletas de forma mais digna. A Bike do Sr. Osmar está sendo confeccionada com muito carinho pelo @adelar_bike e em breve será entregue ❤️



Mas aí recebemos fotos que estão na sequência.. O Sr. Osmar havia dito que o telhado estava ruim e chovia, então pedimos fotos para tentar ajudar.. mas quando vimos, a casa era na verdade um barraquinho improvisado, sem banheiro, sem chão, em terreno de invasão no Humaitá. Poderia ser a casa daquela famosa composição de Vinicius de Moraes, ela realmente foi feita com muito esmero mas de engraçada não tem nada.





Sr. Osmar vive nessa situação de miserabilidade junto com a esposa, seu neto (uma criança) e três cusquinhos que recolheu da rua e não conseguiram adoção.


Vamos transformar essa tristeza em alegria? Nossa meta é conseguir apoio para que o Sr. Osmar possa comprar sua casinha, nos ajudem doando, compartilhando e marcando os amigos.



📍 As informações para doações em dinheiro estão disponíveis aqui na aba “quero ajudar” do nosso site

Beijos com carinho💓

15 visualizações
Dia do Amor

Venha espalhar o amor com a gente. Somos uma ONG focada no apoio a Lares de Idosos em Porto Alegre e região mas sempre atenta aos diversos grupos que precisam de ajuda!

Email: diadoamors2@gmail.com

Telefone: (51) 99961-0402

Receba nossas atualizações mensais

© 2020 by Dia do Amor. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy